sexta-feira, 6 de setembro de 2013

QI 19 anos. Você faz parte desta história.




             Em agosto o QI Epitácio ficou mais experiente!!! Completou 19 anos de educação, de história, de dedicação, de profissionalismo e claro de vida. Com um olhar empreendedor e tecnológico, o QI vê seus alunos como jovens empreendedores que sonham e conquistam seus desejos. Nosso trabalho está voltado para o sucesso e uma aprendizagem prazerosa. Para chegar até aqui, nosso Diretor Drº Paulo de Tarso Marques Evangelista, dedicou anos de sua vida a pesquisas, estudos e planejamento. Com a proposta de uma tablet por aluno, as aulas tornaram-se prazerosas e produtivas. 
             Trabalhamos na linha da Logosofia, um método para que o homem conheça a si mesmo, o mundo e as leis universais, ou seja, buscamos a humanização do homem, dando-lhe uma nova ampla visão de sua existência e colocá-lo no caminho das grandes realizações. A Logosofia é a ciência do conhecimento de sim mesmo, da evolução consciente e da superação integral, onde conduz o homem ao conhecimento de sim mesmo, de Deus, do Universo e de suas leis. E foi por essa busca por uma educação mais humanizada e preocupada com o meio ambiente que comemoramos hoje esses merecidos 19 anos de dedicação de toda equipe que integra a família QI Epitácio.                                                                                                                   Para comemorar quase duas décadas de sucesso, os nossos alunos, verdadeiros anfitriões e protagonistas desta história, homenagearam o QI com música, poesia, uma volta ao passado e muita alegria. Confiram alguns de nossos momentos:


Educação Infantil

Educação Infantil

Educação Infantil com as professoras Erica, Cici e Ilka.

2º ano - Fundamental I

3ºano - Fundamental I

4º ano - Fundamental I

5º ano - Fundamental I




Terminamos nossa postagem com o vídeo produzido pela professora Danyelle Farias e a turma do 5º ano, entrevistando nosso Diretor Drº Paulo de Tarso.


Há escolas que são gaiolas e há escolas que são asas.


Escolas que são gaiolas existem para que os pássaros desaprendam a arte do vôo. Pássaros engaiolados são pássaros sob controle. Engaiolados, o seu dono pode levá-los para onde quiser. Pássaros engaiolados sempre têm um dono. Deixaram de ser pássaros. Porque a essência dos pássaros é o voo.

Escolas que são asas não amam pássaros engaiolados. O que elas amam são pássaros em vôo. Existem para dar aos pássaros coragem para voar. Ensinar o voo  isso elas não podem fazer, porque o vôo já nasce dentro dos pássaros. O voo não pode ser ensinado. Só pode ser encorajado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário